Aconteceu na manhã do dia 19, quarta-feira, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço que marca o início da construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Guaraituba, localizada na Rua Lago Passaúna, 367, no bairro Parque dos Lagos.
O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, acompanhado da secretária de Saúde, Marilda Zanoni, e autoridades, enfatizou que a obra representa um passo importante para atender às demandas de saúde da população local, promovendo acesso equitativo e eficaz aos serviços de urgência e emergência.
Com um investimento inicial de R$4.050.000,00, a nova unidade será a terceira do município, que já conta com as UPAs Maracanã e Osasco.
“A nova UPA na região do Guaraituba, que abriga quase 100 mil habitantes, é necessária para atender as necessidades da população e fornecer atendimento médico de urgência e emergência”, disse o prefeito.
Sobre a obra
A nova unidade, com 815 metros quadrados, incluirá sete leitos, uma sala de Raio-X e quatro consultórios, assegurando cuidados de saúde rápidos e eficazes. “Com instalações modernas e bem equipadas, a nova unidade permitirá um atendimento médico aprimorado, reduzindo significativamente o tempo de espera por cuidados essenciais”, enfatizou a secretária da pasta.
A construção da UPA Guaraituba incluirá uma série de serviços essenciais como: Serviços preliminares; Movimentação de terra; Fundações e supraestrutura; Impermeabilizações e alvenarias; Cobertura e revestimentos; Esquadrias; Instalações elétricas e hidráulicas; Pinturas e prevenção de incêndio; Instalação de gás medicinal e climatização; Demais serviços complementares previstos no projeto.
O projeto segue o Termo de Adesão SESA: 18.425.618-5/2021, garantindo a conformidade e qualidade da construção.
Estavam presentes as secretárias de Saúde, Marilda Zanoni, e de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto, e demais secretários. O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Vagner da Viação, e demais vereadores, além da deputada estadual Márcia Huçulak, major do 7º Grupamento de Bombeiros, André Lopes, delegado da PF, Mikalovski, delegado da PCPR, Igor Felipe.